domingo, 22 de julho de 2012

Brasil cai em grupo difícil no Mundial Masculino da Espanha-2013

O sorteio do 23º Mundial Masculino de Handebol, que será disputado de 11 a 27 de janeiro na Espanha, foi realizado nesta quinta-feira (19) em Madri. O Brasil, classificado para a competição com a medalha de prata conquistada no Pan-Americano de Seleções, em junho, na Argentina, caiu no Grupo A, ao lado de França, Alemanha, Argentina, Tunísia e Montenegro. A sede desta chave será  Barcelona/Granollers, local que receberá também a fase final do Mundial.

O técnico da Seleção, Jordi Ribera, foi o representante do Brasil na cerimônia. Espanhol, o treinador comandará a equipe nacional em casa, já que Barcelona é capital da província da Cataluña, próximo a Sarrià de Ter, em Girona, de onde Jordi é natural. "Vou estar bem perto de casa. Vamos ter mais torcida a nosso favor", brincou. 
Ele conhece muito bem quase todos os adversários e admite que as dificuldades serão muitas pelo caminho. "De qualquer maneira, todos os grupos teriam jogos complicados. Mas vamos integrar uma chave bem difícil. Havia outras um pouco mais fáceis. O que importa é que vamos jogar e buscarmos fazer um bom Mundial."

Jordi fez uma avaliação dos oponentes. "Começamos pela França, que está muito bem neste momento e é a atual bicampeã. Contra a Alemanha, também esperamos uma partida difícil, no entanto, é melhor para nós do que se fosse a Croácia, por exemplo. A Argentina vem ganhando do Brasil, mas é um confronto mais equilibrado. A Tunísia, entre os times africanos que estarão no Mundial, também é uma das que tem conseguido os melhores resultados, e contra Montenegro, também podemos prever um confronto complicado."

O grupo B, que terá como sede Sevilha, será composto por Dinamarca, Macedônia, Islândia, Catar e Rússia. Saragoza receberá a chave C, que tem Sérvia, Eslovênia, Polônia, Coreia do Sul, Bielo Rússia e Arábia Saudita. A capital Madri hospedará o grupo D, com Espanha, Croácia, Hungria, Argélia, Egito e Austrália. O sorteio foi conduzido por Leon Kalin, presidente da Comissão Organizadora da Federação Internacional (IHF), e contou com a presença do presidente da entidade, Hassan Moustafa, além de Juan Román, presidente do Comitê Organizador do Mundial 2013.

O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.

http://www.twitter.com.br/cbhb1
www.facebook.com/CbHbConfederacaoBrasileiraDeHandebol

Fonte: brasilhandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário