quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CBHb promove curso de arbitragem para aperfeiçoamento profissional

A capacitação e o aperfeiçoamento da arbitragem é um dos constantes focos da Confederação Brasileira de Handebol. Por isso, aproveitando a realização da Copa Nordeste de Clubes Masculina e Feminina, em Maceió (AL), a entidade está promovendo, paralelamente, um curso para 32 duplas de árbitros, de vários Estados do País.Os palestrantes são o diretor de arbitragem da CBHb e presidente da Comissão de Regras e Árbitros da Federação Pan-Americana de Handebol, Sálvio Pereira Sedrez, e o árbitro internacional Rogério Pinto.
As aulas são voltadas para árbitros nacionais que buscam ascender de categoria e para aqueles que pretendem ingressar no quadro de árbitros da CBHb.  Os participantes são dos Estados do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Outro objetivo do curso é padronizar a arbitragem nacional."Estamos prospectando novos profissionais destes Estados, com o perfil que interessa à CBHb. Para tanto, temos provas práticas, teóricas e físicas, em que os árbitros devem atingir as médias pré-estabelecidas pela Comissão de Arbitragem Nacional", explicou Sedrez.
O diretor de arbitragem destaca ainda a importância da renovação de profissionais nesta área. "Estamos passando por uma fase de renovação na arbitragem Nacional e Pan-Americana. Não é fácil 'achar' bons árbitros e quando acontece, precisamos dar todas as condições e informações para que se tornem profissionais ainda mais qualificados no futuro", completou.
O curso será concluído na próxima sexta-feira (26). Aqueles que obtiverem as médias estabelecidas, receberão o certificado e poderão iniciar ou dar continuidade a suas carreiras dentro da Confederação.

Fonte: brasilhandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário