sexta-feira, 23 de março de 2012

Seleção Feminina empata amistoso contra a poderosa Noruega por 29 a 29


Em clima de Olimpíadas, as seleções femininas de handebol do Brasil e da Noruega fizeram amistoso emocionante nesta quinta-feira (22) no Olympic Park, que sediará a modalidade nos Jogos de Londres. A Seleção Brasileira, quinta colocada no Mundial de São Paulo, em dezembro, empatou com a atual campeã europeia, mundial e olímpica por 29 a 29, depois de ficar dois gols atrás no primeiro tempo (15 a 13) e liderar o placar nos segundos finais. As equipes voltam a se enfrentar no sábado (24) às 16h (horário local).

O confronto foi equilibrado o tempo todo. A Noruega chegou a abrir três gols de vantagem no segundo tempo, mas o Brasil reagiu e virou para 29 a 28 a 45 segundos do apito final com um gol da central Ana Paula. Quando faltavam 12 segundos para o fim, o treinador do time europeu, Thorir Hergeirsson, tirou a goleira, ficando com sete jogadoras na linha. A tática deu certo e sua equipe empatou. As artilheiras do duelo foram Alexandra Nascimento, do Brasil, e Linn Sulland, da Noruega, com oito gols cada.
Morten Soubak, técnico do Brasil, elogiou a garra de suas comandadas. "Brigamos até o fim, com muita determinação e força de vontade. Isso me deixou muito contente e satisfeito. A equipe vem tendo essa postura e precisa se manter assim. Foi nosso primeiro grande desafio em 2012 e é muito cedo para tirar conclusões, mas mostramos que temos perfil bem parecido com as melhores seleções do mundo."
O treinador dinamarquês chamou a atenção para o setor em que o Brasil mais falhou. "Tomamos muitos gols de contra-ataque e isso é muito perigoso, principalmente contra a Noruega, que é uma equipe rápida. Fomos irregulares em alguns momentos e precisamos melhorar até as Olimpíadas, mas é para isso que estamos treinando e fazendo amistosos. Vamos aproveitar ao máximo esses jogos contra as norueguesas."
A pivô Dani Piedade também avaliou a partida como um ótimo teste. "Como não enfrentamos a Noruega no Mundial, foi mais uma boa oportunidade para avaliar em que nível estamos. O resultado foi muito bom, mas poderíamos ter vencido. Alguns detalhes definiram o placar e temos tudo para melhorar ainda mais. Vamos trabalhar até sábado para corrigir o que for necessário." Nesta sexta-feira (23), a Seleção treina no ginásio SportHouse das 16h às 18h (horário local).

Fonte: brasilhandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário