quinta-feira, 1 de março de 2012

Seleção masculina de handebol inicia treinos para o Pré-Olímpico da Suécia




      A partir deste domingo, em Maringá/PR, a seleção brasileira masculina de handebol inicia o período de treinos visando ao Pré-Olímpico da Suécia, que será disputado em abril, quando tentará uma vaga nos Jogos de Londres. O técnico espanhol Javier Garcia Cuesta convocou 17 jogadores para os treinamentos, que vão até o dia 15 de março. Desse grupo, 13 embarcam no fim do mês para a Tunísia, na África, onde a preparação será finalizada.

A última vez em que a seleção esteve reunida foi nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro do ano passado, quando ficou com a medalha de prata. Além dos treinos físicos e técnicos, Javier vai aproveitar o período de concentração no Paraná para reforçar a importância de todos darem o máximo para obter a classificação.

- Temos consciência da dificuldade que enfrentaremos. Não temos nada a perder e tudo a ganhar - resumiu.

O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 6 e 8 de abril, na Suécia. O Brasil enfrentará três seleções europeias: além da anfitriã Suécia, os adversários serão Macedônia e Hungria. Os dois primeiros colocados garantem vaga em Londres. Dos 17 jogadores convocados por Javier, dez estiveram no Pan de Guadalajara.

Uma das novidades é o retorno do armador-esquerdo Bruno Souza, de 34 anos, que não defendia a seleção desde 2009.

- Estou ansioso, como sempre fico antes de me apresentar, ainda mais agora por estar voltando à equipe e vindo de lesão - disse Bruno. - Sou o atleta mais experiente do grupo e isso pode ajudar. Vou para a seleção para dar o meu melhor - completou.

O jogador estava afastado das quadras desde junho do ano passado, devido à ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em um partida pelo Nantes, da França. O armador foi operado no Brasil e está treinando duas vezes por semana no Niteroi Rugby, clube em que iniciou a carreira.

Em 13 anos com a camisa verde-e-amarela, Bruno disputou duas Olimpíadas (Atenas e Pequim) e conquistou três medalhas em Jogos Pan-Americanos (dois ouros e uma prata).

Fonte: ahebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário