sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Manoel Luiz Oliveira é reeleito para a presidência da CBHb

Manoel Luiz Oliveira foi reeleito para a presidência da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para o próximo ciclo Olímpico. O dirigente obteve unanimidade, após seu opositor não receber aval de nenhuma das Federações Estaduais e, por isso, não poder concorrer ao cargo. A Assembleia Eletiva foi realizada nesta sexta-feira (1º), em Aracaju (SE), após a apreciação e julgamento das contas de 2012 da entidade.
O presidente foi eleito com a chapa "Brasil Handebol - Vencendo Desafios". O 1º vice presidente será Guilherme Ângelo Raso e o 2º Adenílson Maia Correia Lima. Os membros efetivos do Conselho Fiscal serão Francisco de Assis Farias, Sérgio Luiz Chaves Alves e Cícero de Andrade Pinto, enquanto os suplentes serão Carlos Roberto Rodrigues Santos, Gilson Dórea Leite Filho e Carlos Albelto Veiga Rigaud.
De acordo com Manoel, o próximo ciclo será de muito trabalho, crescimento e conquistas. "Antes de tudo, quero agradecer a todos pelo apoio. Esse voto de confiança que recebi tem um valor absurdo que será lembrado a cada dia da minha vida. Isso será transformado em ainda mais trabalho para o desenvolvimento do nosso handebol. Peço que, juntos, possamos transformar esse próximo ciclo no momento mais importante da modalidade. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, serão a ponte para colocarmos o nosso esporte no lugar mais alto do pódio", afirmou.
Antes da eleição, foi realizado o segundo dia de atividades da Assembleia Geral. Digenal Cerqueira, diretor técnico da CBHb, colocou em pauta as competições nacionais do calendário 2013, assim como Vitor Martinez, diretor de Seleções, que falou sobre os campeonatos das Seleções Masculinas e Femininas, incluindo os acampamentos, que agora também abrigarão jogadoras das categorias de base feminina. Sálvio Sedrez, diretor de arbitragem, fez um balanço do último ciclo e discursou sobre o planejamento do departamento. 
Pelo Beach Handebol, o diretor Stanley Mackenzie contou um pouco sobre as conquistas da modalidade, sobre a preparação dos atletas e calendário deste ano, incluindo o Circuito Nacional de Areia, que agora deverá contar com mais etapas em diversos Estados do País. Entre os projetos do handebol de areia, primeiro no Mundo no ranking da Federação Internacional de Handebol (IHF), estão encontros nacionais, curso para técnicos e a criação de um Campeonato Brasileiro Juvenil. O coordenador de arbitragem da modalidade, Luis Filipe Caldas, falou sobre a formação de árbitros.
"Nós evoluímos bastante nos últimos anos, mas queremos ainda  mais. O nosso objetivo é apresentar o handebol de areia para todo o Brasil para um número maior de pessoas", destacou Stanley.
Outro assunto em pauta foi o marketing da CHBb. José Salmaso, da GA Negócios do Esporte, empresa responsável por essa área, mostrou aos presentes que o handebol, também como negócio, tem evoluido muito no Brasil e que o Mundo já enxerga a modalidade de uma outra maneira. Por tudo o que tem a oferecer, o handebol tem atraído olhares de investidores, que ajudarão no processo de crescimento da modalidade. A captação de recursos para eventos regionais, as reformulações no site da CBHb e nas mídias sociais, além da parceria com os canais Globo, estão entre os assuntos que foram abordados por ele.
A programação da Assembléia Geral será encerrada neste sábado (2). Na ocasião, serão apresentadas as propostas para modernização e adequação do estatuto da entidade.

Fonte: brasilahandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário