quinta-feira, 12 de abril de 2012

Javier Garcia Cuesta deixa a Seleção Masculina de Handebol


Javier Garcia Cuesta não é mais treinador da Seleção Brasileira Masculina de Handebol. O técnico espanhol tomou a decisão de deixar o cargo após a participação da equipe no Pré-Olímpico de Gotembrugo, na Suécia, encerrado no último domingo. O Brasil saiu do torneio com uma vitória (sobre a Macedônia) e duas derrotas (Suécia e Hungria) e não conseguiu vaga nos Jogos de Londres, no meio do ano, principal objetivo do ciclo olímpico 2009-2012. Javier também era coordenador das seleções nacionais.

O treinador apontou razões profissionais e pessoais para seu desligamento do handebol brasileiro. "Não conseguimos alcançar o objetivo proposto, que era melhorar os resultados da Seleção Masculina", explicou. "Além disso, apesar do ótimo tratamento e carinho que a Confederação Brasileira (CBHb) teve comigo e minha família, em especial o presidente Manoel Luiz Oliveira, a quem agradeço muito, não é fácil mudar de país e de vida. Por isso, decidi pela saída", completou.

Javier aproveitou para agradecer a oportunidade e o apoio de todos que trabalharam com ele. "Sou grato pela confiança que a Confederação sempre depositou em mim. Foi um grande prazer conviver com os integrantes das comissões técnicas, com quem aprendi muito. Também deixo meu 'obrigado' aos jogadores com quem trabalhei durante esses anos. A eles, todo o meu respeito e admiração."

Sobre o futuro da modalidade no Brasil, o espanhol revelou ter ótima expectativa. "Desejo o melhor para o handebol brasileiro. As Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, serão o próximo grande desafio das seleções nacionais e tenho certeza de que o País terá um grande sucesso. Esteja onde onde eu estiver, vou sempre torcer para que dê tudo certo."

Resultados de Javier Garcia Cuesta à frente da Seleção Masculina: 4º lugar no Torneio da França (janeiro de 2010); título inédito nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia (março de 2010); medalha de prata no Pan-Americano de Seleções do Chile (junho de 2010); 21º lugar no Mundial da Suécia (janeiro de 2011) e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (outubro de 2011).

Fonte: brasilhandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário