terça-feira, 24 de abril de 2012

Seleção Juvenil Feminina encerra etapa de treinos em Praia Grande (SP)


Com duas vitórias em dois amistosos, a Seleção Brasileira Juvenil Feminina de Handebol encerrou neste domingo (22) a etapa de treinamento em Praia Grande (SP), preparatória para o Campeonato Pan-Americano de Santiago, no Chile, de 2 a 8 de maio. Na última quinta-feira (19), a equipe derrotou Santos por 28 a 22 e na sexta (20) venceu São José dos Campos por 24 a 21. O grupo estava concentrado no Litoral Paulista desde o dia 16.
O treinador da Seleção, Gabriel Citton, destacou que, acima das vitórias conquistadas, o importante foi observar a evolução das jogadoras nas partidas e dar ritmo de jogo a elas. "Não estamos pensando somente em termos de resultados. O mais importante foi colocar todas as meninas para jogar. A Seleção ainda ficou abaixo das expectativas no amistoso com o Santos, mas no segundo teve mais volume ofensivo e força defensiva."
A equipe que treinou em Praia Grande contou com 19 atletas. No entanto, apenas 16 disputarão o Pan-Americano. A lista final deve ser divulgada nesta terça-feira (24). Um dos destaques da Seleção nos amistosos, a armadora Gabriela Pessoa Constantino ressaltou que a disputa por uma vaga é saudável e favorece o trabalho do time. "Estamos todas motivadas e ansiosas, dando o máximo dentro de quadra, nos treinos e nos jogos. Quem ganha com isso é a equipe. Espero estar entre as convocadas e defender o Brasil da melhor maneira possível. Será a realização de um sonho."
Grupo que treinou no Litoral Paulista:
Goleiras:
Tatiana Ramos Alves
Larissa Alves
Armadoras:
Anna Caroline Rodrigues
Carolline Dias Minto
Fabiane da Silva Santos
Carolina Lourenço Ferreira
Ligia Costa Maia da Silva
Sarah Vandekolken Salles Oliveira
Tauani Martins Schneider
Centrais:
Bruna Xavier Pereira
Gabriela Pessoa Constantino
Marcella Ferreira Chaves Cosme
Pontas:
Camila Luana Siqueira Felipe
Isabelle dos Santos Medeiros
Jade Andrade Monteiro
Valquiria Nascimento de Oliveira
Pivôs:
Nadyne Keller Morcineck
Paloma Pfiffer Muniz
Tamires Morena Lima de Araujo
Comissão técnica
Técnico: Gabriel Citton
Supervisora: Soraya Parreira
Assistente-técnico: Ruy Gonçalves Sanches
Fisioterapeuta: Nelson Lineu de Assis
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez

Fonte: brasilhandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário