terça-feira, 29 de maio de 2012

Ceará e Pernambuco faturam Copa Nordeste Cadete

Ceará e Pernambuco subiram ao lugar mais alto do pódio no final da Copa Nordeste de Handebol Cadete. A competição foi disputada na semana passada, em Natal (RN) e feita em forma de pontos corridos, ou seja, vencia quem tivesse o maior número de vitórias. As cearenses faturaram a última partida, fechando o placar contra o Piauí, por 30 a 14. As piauienses ficaram com a quinta colocação. Pernambuco terminou com a medalha de prata. No último confronto, a equipe derrotou Alagoas, por 33 a 13. As adversárias terminaram com o sexto lugar. A Paraíba foi a terceira colocada. Na última sexta-feira, o time venceu o Rio Grande do Norte, por 18 a 14.
Entre os homens, o campeão Pernambuco derrotou Ceará, por 21 a 14, no último confronto da agenda. Os cearenses terminaram com a quarta colocação. O vice-campeão foi o Rio Grande do Norte, que levou a partida contra Alagoas, por 22 a 17. Os adversários ficaram com o quinto lugar. Já o Piauí, terceiro colocado, fechou a partida contra a Paraíba, que ficou com o sexto lugar, por 30 a 16.
Mayanne Lima, do Ceará, foi a artilheira da competição feminina, com 54 gols. Euzébio Henrique, do Piauí, foi o goleador da disputa masculina, com 48 gols.
Classificação:
Feminino
1º - Ceará
2º - Pernambuco
3º - Paraíba
4º - Rio Grande do Norte
5º - Piauí
6º - Alagoas
Masculino
1º - Pernambuco
2º - Rio Grande do Norte
3º - Piauí
4º - Ceará
5º - Alagoas
6º - Paraíba

Fonte: brasilhandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário