quarta-feira, 2 de maio de 2012

Metodista/São Bernardo conquista o título do Campeonato Pan-Americano de Clubes

A Metodista/São Bernardo (SP) é o melhor time das Américas. O time do ABC Paulista venceu o E.C. Pinheiros (SP) de virada nesta terça-feira (1º) por 27 a 22 (10 a 12), no Ginásio Moringão, em Londrina (PR), e sagrou-se campeã do Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol pela terceira vez. Os outros títulos da equipe foram em 2007 e 2008. Agora, a Metodista vai disputar o Mundial de Clubes, o Super Globe de Doha, no Qatar, em agosto.
Para o técnico do time de São Bernardp, José Ronaldo do Nascimento, o SB, o resultado traduz quatro anos de muito trabalho e dedicação. "Trabalhamos bastante para conquistar esse título. Chegamos perto nas últimas vezes, mas desta vez, nosso foco era o Pan. Fizemos toda a preparação e o planejamento para alcançar esse objetivo e deu certo", disse. "O diferencial da partida de hoje foi a nossa determinação defensiva. Conseguimos nos superar no segundo tempo com uma defesa forte e transição rápida para o ataque", avaliou.
A Metodista teve dois destaques na partida e no campeonato. Rick foi eleito o melhor goleiro da competição, e o armador Diogo Hubner foi artilheiro do Pan com 27 gols, empatado com o ponta Fábio Vanini, do Pinheiros. "Ganhamos na defesa, na determinação e na união desse grupo. O título individual veio para coroar ainda mais esse trabalho", comemorou Rick.
O armador Diógenes, do Pinheiros, foi escolhido o melhor jogador do Pan. "Estou feliz por essa premiação, mas muito triste pelo resultado final. As duas equipes não atacaram bem no primeiro tempo, mas na segunda parcial a Metodista evoluiu e conseguiu abrir vantagem no placar", lamentou.
A briga pelo bronze ficou entre os times argentinos, e o River Plate venceu o duelo contra o Quilmes por 26 a 19 (9 a 7) com dez gols de Juan Francisco. Na disputa pelo quinto lugar, o Taubaté (SP) venceu a Unopar/Londrina (PR) por 30 a 28 (15 a 13). Os artilheiros foram Daniel Bonfim, do time do interior paulista, e Diogo Souza, o Boi, da equipe anfitriã, com sete gols cada.
 "O nosso objetivo era chegar entre os quatro primeiros, mas perdemos a primeira partida contra o River Plate e isso complicou a nossa situação na competição. Porém, a campanha foi positiva por ser a nossa estreia em Pan-Americano e o resultado está ótimo", disse o técnico do Taubaté, Tatá.

O treinador da Unopar/Londrina, Giancarlos Ramirez, também fez um balanço da competição. "Estamos com um time bem renovado, muitos jogadores jovens, mas mesmo assim acredito que tínhamos chances de chegar às semifinais. No entanto, deixamos escapá-la na partida contra o Quilmes. Sofremos muito com a falta de ritmo de jogo e o desfalque de alguns atletas, mas a equipe mostrou um grande crescimento na competição."
 A sétima colocação do Pan-Americano de Clubes ficou com a Universidad Americana (Paraguai), que levou a melhor no confronto contra a Universidad de lós Lagos (Chile) por 37 a 16. O goleador da partida foi José Cazal com 10 gols.
Classificação final
1º - Metodista/São Bernardo (SP)
2º - E.C. Pinheiros (SP)
3º - River Plate (ARG)
4º - Quilmes (ARG)
5º - Taubaté (SP)
6º - Unopar/Londrina (PR)
7º - Universidad Americana (PAR)
8º - Universidad de lós Lagos (CHI)

Fonte: brasilhandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário