sexta-feira, 25 de maio de 2012

Seleção Feminina vence Suécia em torneio preparatório

O Brasil iniciou com vitória o torneio preparatório que começou a disputar nesta quinta-feira, em Antalya (TUR). Contra a Suécia, a Seleção Feminina Olímpica de Handebol emplacou 37 a 22 (18 a 11 no primeiro tempo). Melhor do que o resultado no placar, o grupo treinado pelo dinamarquês Morten Soubak conseguiu colocar em prática muito do que havia sido planejado antes da partida. Este foi o primeiro desafio do quadrangular que ainda conta com a participação da Bielorrússia e da dona da casa, Turquia.
A concentração e o foco foram algumas das armas da Seleção Brasileira para vencer a equipe sueca. "Foi melhor do que esperávamos. Fizemos um jogo bem concentrado. A defesa funcionou e o número de contra-ataques foi muito bom, assim como o número de gols", revelou Morten. A Suécia é um adversário forte, que como o Brasil, também já está classificado para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, porém, hoje, não pôde contar com duas jogadoras importantes para a equipe. "Estamos felizes com o resultado, mas não temos que comemorar ainda. Temos muito trabalho adiante."
Entre as quatro equipes que fazem parte do torneio, para o técnico, Brasil e Suécia são as melhores, mas cada uma das adversárias tem suas caracterísicas importantes e, enfrentá-las, contribui muito para a preparação da Seleção Nacional rumo às Olimpíadas. Amanhã, às 11h (horário de Brasília) as brasileiras jogam contra a Bielorrússia. "Vamos aproveitar para colocar em prática alguma metas que hoje não foram tão bem. Há alguns pontos que vamos trabalhar. A Bielorrússia é uma equipe que joga mais na defesa e tem um estilo diferente. Com isso, também vamos procurar jogar mais avançado e com estilo distinto da mesma maneira. Amanhã é outro jogo."
O Brasil finaliza sua participação no torneio no sábado, contra a Turquia, às 13h. Depois disso, já tem outro compromisso agendado. Segue diretamente para a França, onde enfrentará a Coreia do Sul em dois amistosos. As coreanas também estão classificadas para Londres e têm alguns resultados em destaque, como a medalha de bronze, em Pequim-2008.
Programação (horário de Brasília)
Sexta-feira (25)
11h - Bielorrússia x Brasil
Sábado (26)
13h - Turquia x Brasil
Domingo (27) - viagem para a França
Segunda (28) e terça-feira (29) - treino
Quarta-feira (30)
14h15 - Brasil x Coreia do Sul
Quinta-feira (31) - treino
Sexta-feira (1º)
15h30 - Brasil x Coreia do Sul
Seleção:
Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo/Áustria), Chana Masson (Randers HK S/A/Dinamarca), Mayssa Pessoa Issy Paris Hand/França)
Armadoras-direita - Deonise Cavaleiro (Itxaco/Espanha), Francine Cararo (Hyppo), Silvia Helena (Hypo)
Armadoras-esquerda - Eduarda Amorim, a Duda (Gyori Audi Eto/Hungria), Jaqueline Anastacio (Gjovik/Noruega)
Central - Ana Paula Rodrigues (Hypo), Deborah Hannah (Clube Português do Recife/Aeso), Mayara Fier (Mios Biganos Handball/França)
Pontas-direita - Alexandra Nascimento (Hypo), Jéssica Quintino (Blumenau/Furb)
Pontas-esquerda - Fernanda França da Silva (Hypo), Samira Rocha (Hypo)
Pivô - Daniela Piedade (Hypo), Fabiana Diniz, a Dara (Bera Bera/Espanha)
Comissão técnica:
Supervisora: Rita de Cassia Orsi
Técnico: Morten Soubak
Assistente Técnico: Alex Aprile
Preparador Físico: César Augusto Parreira
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Maria Rita Cardoso Gomes
Psicóloga: Alessandra Dutra
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez

Fonte: brasilhandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário