quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Jordi Ribera fará tour pelo Brasil com palestras e atividades práticas

O técnico da Seleção Brasileira Adulta Masculina de Handebol, Jordi Ribera, fará um tour pelo Brasil. Atletas de equipes masculinas cadete e juvenil (15 a 18 anos) e treinadores de diversas categorias receberão palestras e treinamentos do espanhol nos próximos meses. Os primeiros destinos serão Roraima, Pará e Amapá  Jordi viaja nesta quinta-feira (16) para Boa Vista (RR), onde as atividades começam na sexta (17). No dia 20, ele vai para Belém (PA) e, na sequência, dia 24, para Macapá (AP).

O objetivo do projeto é repassar aos técnicos do Brasil a maneira como a modalidade é trabalhada nas seleções nacionais. "A ideia é, pouco a pouco, unificar a metodologia. Queremos levar o que realizamos nas seleções para que eles apliquem em seus estados", explicou Jordi Ribera. "Além disso, vamos, sobretudo, observar os jogadores e mapear aqueles que, em um futuro próximo, possam trabalhar no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo (previsto para ficar pronto em agosto de 2013)", completou.

As viagens terão sequência no mês de outubro. Dos dias 19 a 21, Jordi Ribera estará no Amazonas; e de 22 a 25 de novembro no Rio de Janeiro. Outra atividade confirmada, pensando, principalmente, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, é um acampamento regional, o que já foi realizado pelo espanhol em sua primeira passagem pelo Brasil (2005-2008). "De 8 a 17 de fevereiro de 2013, reuniremos atletas das categorias cadete em Blumenau (SC) e para os meninos do juvenil, será de 21 de fevereiro a 2 de março", contou.

Jordi Ribera já tem contrato fechado com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para comandar a Seleção Masculina até 2016. Depois que deixou o Brasil, após os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o treinador esteve por quatro anos à frente de equipes espanholas e foi, também, o responsável por um projeto da Federação Internacional de Handebol (IHF) em países como Guatemala e México, em moldes parecidos com o que realiza aqui, contribuindo para o crescimento do handebol.

O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.

http://www.twitter.com.br/cbhb1www.facebook.com/CbHbConfederacaoBrasileiraDeHandebol

www.facebook.com/CbHbConfederacaoBrasileiraDeHandebol
Fonte: brasilhandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário