sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Liga Nacional de Handebol tem início em setembro

A disputa pelo título da Liga Nacional de Handebol 2012 está próxima do início. A principal competição da modalidade no País começa no dia 13 de setembro com a participação de sete equipes no masculino e sete no feminino. Na edição 2011, a festa foi 100% paulista. O EC Pinheiros (SP) conquistou o tricampeonato masculino, enquanto a equipe feminina da Metodista/São Bernardo (SP) levantou a taça pela sexta vez consecutiva.
A Liga Nacional deste ano terá representantes de cinco Estados do Brasil: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Com jogos agendados em todas as sedes, a  primeira fase da competição será disputada em turno único. As quatro melhores equipes classificam-se para as semifinais, previstas para a primeira quinzena de novembro. As decisões devem ser disputadas entre o final de novembro e começo de dezembro.  
No masculino, o campeonato contará com a participação de Itapema/Aceu/Univali/Amaj (SC), Esporte Clube Pinheiros (SP), TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP), Unopar/Sercomtel (PR), Força Jovem Esporte Clube (ES), AHB/São Carlos (SP) e Metodista/São Bernardo (SP). Já no feminino, os confrontos serão entre Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR), Itapevi Handebol (SP), UNC/Concórdia (SP), Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), Blumenau/Furb (SC), Apah/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS) e Metodista/São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: brasilhandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário